09 a 11 de junho de 2022

Centro de Vivência - Campus da UFV - Viçosa, MG - Brasil

 

    O prêmio professor Mário Fonseca Paulino foi criado nessa edição do SIMCORTE com o objetivo de reconhecer a grande participação do professor nos 11 eventos realizados até 2018 e sua importante contribuição para a pecuária de corte nacional.
    O professor foi um dos precursores da suplementação de bovinos em pastejo e o primeiro pesquisador a conduzir projetos de pesquisa nessa área desde o final da década de 70 e início da década de 80. Durante sua trajetória, o professor Mário Paulino lecionou por mais de 25 anos no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, coordenou diversos projetos de pesquisa, publicou cerca de 300 artigos, participou de mais de 70 livros publicados, orientou e coorientou 119 dissertações de mestrado e 78 teses de doutorado. Suas contribuições permitiram importantes avanços na nutrição e produção de bovinos de corte em pastejo.
    A iniciativa desse prêmio foi da empresa BR CORTE SOLUÇÕES EM PECUÁRIA LTDA, responsável pela comercialização do software BR CORTE 4.0. A intenção é premiar e incentivar trabalhos da área de nutrição e produção de bovinos com relevância na pecuária de corte, cujas informações possam ser incorporadas ao banco de dados do sistema brasileiro de exigências nutricionais de zebuínos puros e cruzados (BR-CORTE) de forma a contribuir para futuras atualizações do sistema.
     Poderão ser inscritos trabalhos envolvendo bovinos de corte nas áreas de nutrição, exigências nutricionais, produção de bovinos de diferentes categorias e classes sexuais, grupo genético (bovinos puros ou cruzados de corte) e sistema de produção.


   O prêmio terá o valor mínimo de R$ 5.000,00 e será dividido igualmente entre o homenageado (Professor Mário Paulino) e o vencedor do mesmo.


Para se inscrever ao prêmio:


1 - O candidato deve estar inscrito no evento;


2 - Enviar para o e-mail: simcortepremiomp@gmail.com a seguinte documentação:


  •  Título do e-mail: Prêmio Professor Mário Paulino;
  •  No e-mail identifique se com Nome completo (o mesmo nome usado na inscrição do evento);
  •  Enviar em anexo uma das seguintes publicações: dissertação, tese ou artigo científico (publicados em revistas nacionais ou internacionais);
  •  O candidato deverá anexar o banco de dados (em Excel) representativo ao estudo científico que está sendo submetido para concorrer ao prêmio com as seguintes informações:

            *Identificação dos animais em cada tratamento + dados dos parâmetros avaliados do estudo;

  • O candidato deverá enviar além dos textos, as informações originais de cada animal, sendo o número mínimo de informações necessárias para concorrer ao prêmio igual a 20, por exemplo dados de desempenho/exigências de 20 diferentes bovinos de corte (repetições);
  •  O candidato poderá usar uma publicação mesmo que ele não seja o executor responsável para a realização do estudo. Por exemplo: estudantes de graduação poderão submeter estudos científicos e banco de dados mediante autorização da pessoa ou instituição executora do projeto.

Prazo de inscrição.

Até 11 de abril de 2022


Critérios de avaliação: Os trabalhos serão avaliados por uma comissão designada pela coordenação do XII SIMCORTE. Os critérios avaliados serão quanto a sua originalidade, ineditismo, geração de informações relevantes para pecuária de corte, mérito científico, etc...


A premiação irá ocorrer durante o XII SIMCORTE.

 

Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.