09 a 11 de junho de 2022

Centro de Vivência - Campus da UFV - Viçosa, MG - Brasil

Instruções aos autores

MODELO DO RESUMO


Preparação dos resumos:

Os resumos devem obrigatóriamente abordar assuntos relativos a bovinocultura de corte como produção, reprodução, nutrição e forragicultura. Os resumos devem ser baseados em trabalhos de pesquisa ou extensão originais não previamente publicados ou aceitos para publicação. Adequados delineamento experimental e interpretação dos dados são essenciais.

O autor que submeterá o resumo é responsável por seu conteúdo e pela qualidade da preparação. NÃO SERÃO ACEITOS RESUMOS DESMEMBRADOS REFERENTES A UMA MESMA PESQUISA, POR EXEMPLO: "CONSUMO E DIGESTIBILIDADE DA MATÉRIA SECA E MATÉRIA ORGÂNICA" EM UM RESUMO E "CONSUMO E DIGESTIBILIDADE DA PROTEÍNA E FIBRA INSOLÚVEL EM DETERGENTE NEUTRO" COMO SEGUNDO RESUMO.

As limitações de espaço permitem envio de resumos de no máximo 3000 caracteres (incluindo espaços e pontuação). Estes deverão ser feitos em parágrafo único e sem subtítulos. A contagem de caracteres não inclui os autores e suas afiliações, título e palavras-chave. Serão permitidos no máximo sete (7) autores.  Os resumos deverão ser anexados no formato docx seguindo o modelo disponível a cima.

Os resumos devem ser redigidos de forma clara e direta, preferencialmente no pretérito perfeito. Deverão ser redigidos em português ou inglês. Todos os dados devem ser apresentados em unidades métricas. Devem ser informativos, com cerca de 1/3 do texto referindo-se a introdução, material e métodos e os 2/3 restantes a resultados e conclusões, sem tabelas, citação bibliográfica e abreviação não definida. É importante apresentar os resultados principais, nomear toda técnica nova, incluir conceitos novos, conclusões e/ou recomendações práticas, caso pertinente.

Cada resumo deverá ser acompanhado por pelo menos três (3) palavras chaves, separadas por vírgula.

Durante as apresentações de pôster, os autores podem acrescentar dados mais recentes, obtidos após o envio dos resumos ou que não foram incluídos nos dados apresentados no resumo de forma a enriquecer as discussões.

Atenção: A apresentação do pôster será necessária apenas para os inscritos na categoria PRESENCIAL, para os que optarem pela inscrição na categoria ONLINE os resumos aceitos serão publicados nos anais do evento, porém, não será necessário a apresentação do mesmo.

Envio:

Cada participante poderá enviar até dois (2) resumos.

Todos os resumos deverão ser eletronicamente submetidos via internet através do link:

http://www.simcorte.com/login

A data limite para a submissão de resumos é: 04/04/2022.

Não serão aceitos resumos enviados após a data limite e/ou enviados via e-mail, correios ou qualquer outro meio que não o sistema de submissão de resumos localizado em www.simcorte.com.


Parecer da comissão técnico-científica:

O autor responsável pela submissão receberá um e-mail até 18/04/2022 informando se o resumo foi aceito ou recusado, ou também poderá acompanhar em nosso site através de seu cadastro. Os critérios para a aceitação ou rejeição irão incluir qualidade e pertinência do trabalho, originalidade, clareza e mérito.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail simcorteufv@gmail.com.


Orientações para apresentação do pôster no XII SIMCORTE: 

As apresentações devem ser baseadas em pesquisas originais, não previamente publicadas. Delineamento experimental e interpretação são essenciais. Todos os dados devem ser em unidades métricas.

Será disponibilizado uma hora e 30 minutos na manhã do dia 10 de junho (08 às 09:30 hrs) apenas para apresentações de pôsteres. O local da apresentação será aberto às 07:30. O autor apresentador do trabalho deverá permanecer no local de apresentação durante todo o período previsto para exposição.

A área útil máxima do painel para apresentação dos posters será de 0,9 m de largura x 1,20 m de altura.

Todo material necessário para fixação dos pôsteres é de responsabilidade do autor apresentador. Sugerimos trazer material colante, como fita adesiva, fita dupla face. Procure o número do seu pôster no painel para fixa-lo no local correto.


Preparação:

MODELO DO PÔSTER

- Simplicidade e clareza;
- A parte superior do pôster deve incluir o título, autores e afiliações (título legível de 5 a 10 metros);
- Seu pôster deve proceder logicamente, com cabeçalhos indicando as seções: Introdução, Objetivo (s), Material e Métodos, Resultados e Discussão e Conclusões;
- Texto legível a partir de 1,5 a 2 metros (sugerimos um tamanho mínimo de 28, de modo a facilitar a leitura pelos participantes);
- Use fotos, tabelas, e/ou fluxogramas para ajudar o público a visualizar melhor os materiais e métodos utilizados e os resultados. Os gráficos e tabelas devem ter títulos, os eixos devem ser nomeados, e as unidades devem ser quantificadas;
- Conclusões devem fornecer ao leitor a sua interpretação dos resultados;
- O autor é responsável por trazer o pôster impresso no dia da apresentação.

Revise seu pôster antes de fazer a cópia final!



Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.